domingo, 27 de março de 2011

Radiestesia

Radiestesia é uma técnica utilizada por muitos magos modernos e também por quem trabalha com energias sutis. O termo radiestesia significa "sensibilidade a radiação", a palavra é composta pelos termos radius (latim, significa radiação) e aisthesis (origem grega, significa sensibilidade).
Os estudiosos e pesquisadores deste campo são chamados de radiestesistas e se utilizam de diversos "equipamentos" para auxiliá-los nas atividades. Esses equipamentos respondem apresentando determinados movimentos diante de campos de energia, os movimentos são causados pelo efeito ideomotor, conhecido e comprovado há mais de um século. 

O Pêndulo
O mais conhecidos dentre os equipamentos de radiestesia é o pêndulo, geralmente associado a figura do hipnotizador, mas seu uso na radiestesia é bem diferente. Consiste em um fio com uma madeira, cristal, metal ou outro tipo de "pingente" na extremidade. Alguns magos utilizam o pêndulo como oráculo, para fazer perguntas, achar objetos perdidos ou detectar campos magnéticos. O pêndulo pode ajudar até mesmo na localização de pontos fracos da nossa aura e do corpo físico.

O Dualrod
Este aparelho possui a finalidade de apontar o fluxo energético de uma pessoa, objeto ou lugar. O usuário deve segurar  um em cada mão e observar os movimentos. Quando os dois cruzarem,  nos indica por onde o fluxo de energia está percorrendo. Usado com mais frequência para encontrar água no subsolo ou qualquer outra concentração energética.

O Aurameter
Este possui inúmeras utilidades. Também é chamado de Aurímetro (medidor de aura). É um poderoso detector de energias, usado inclusive por investigadores paranormais e "caça-fantasmas". Os seus movimentos circulares, horários ou anti horários, podem ser interpretados com respostas a perguntas ou medidor da densidade energética de um lugar. Pode ser usado para rastreamento de pessoas ou objetos, detecção de minérios, água, etc. Radiestesistas o usam como detector da aura humana, de animais e também de plantas.

Além destes instrumentos citados anteriormente, também há diversas outras técnicas de radiestesia, bem como estudos relacionados. Aqui na minha cidade procurei alguns equipamentos de radiestesia, mas encontrei apenas pêndulos. Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre radiestesia, existem vários livros sobre o assunto disponíveis no mercado. Pesquisando na internet, também encontrei uma loja bem bacana que fabrica e comercializa alguns dos instrumentos de radiestesia pela internet, o que facilita bastante a vida de quem deseja possuir os aparelhos e experimentar essas técnicas.

Onde encontrar os equipamentos: Loja Zots

Nenhum comentário: