sexta-feira, 26 de março de 2010

Você Menospreza a Crença Alheia?

Que tipo de pagãos são esses que ficam falando mal da religião alheia? Só podem mesmo ser um bando de desocupados, ou então se auto afirmam pagãos apenas "da boca para fora", porque bruxos de verdade não perdem seu tempo falando mal das crenças alheias, nem sequer desmerecendo a mais ortodoxa igreja cristã.
Sou bruxo sim, e tenho orgulho de poder dizer: "Sou PAGÃO, mas tenho amigos CRISTÃOS, porque a AMIZADE fala mais alto que a RELIGIÃO", e a amizade verdadeira não estabelece fronteiras de raça, cor ou crença. Fico realmente triste ao ver cristãos (protestantes, católicos ou de outras vertentes) criticando os pagãos sem fundamentação, sem conhecer nem um pouco nossa ideologia. Fico ainda mais triste ao ver "pagãos" que, ao invés de tentar lutar pela boa imagem de sua fé, fazem totalmente o contrário, perdendo tempo e falando mal das religiões cristãs.
Recentemente convidei um dito "pagão" para que ele participasse de um fórum de discussão sobre magia, ele alegou estar sem tempo para mais essa atividade. Tudo bem, eu entendi que ele deveria estar ocupado, mas quando eu visitei sua página pessoal na internet, vi que realmente ele só poderia mesmo estar ocupado... Ocupado falando MAL da religião alheia, pois na página dele haviam diversas fotos criticando o cristianismo, falando mal das igrejas, menosprezando os pastores, os padres e a Bíblia... mas analisemos...
Imagine como seria bem melhor se pessoas como ele usassem esse mesmo tempo desperdiçado para falar bem de suas crenças ao invés de falar mal das crenças alheias. Tudo seria bem melhor! Muitas disputas "EGO-religiosas" seriam evitadas.
Isso vale para cristãos, para pagãos e para os adeptos das mais diversas religiões. Eu tenho pena de quem prefere falar mal da religião alheia do que falar bem de sua religião. Tenho orgulho de ter amigos cristãos e estabelecer uma ótima relação de amizade com eles. Creio que essas disputas entre religiosos são muito mais egoístas do que ideológicas, pois quem está de bem com sua crença não tem a necessidade de menosprezar a crença de ninguém, por mais diferente que essa crença seja.
Tradições religiosas que brigam entre si demonstram apenas disputa fútil de EGO, e se você também pensa assim, se você também acredita que as diferenças religiosas podem conviver muitíssimo bem, então faça parte da campanha pela PAZ entre pagãos e cristãos. Se quiser, copie, cole, repasse e divulgue uma das imagens abaixo em sua página pessoal, orkut ou blogger. Chega de Guerras religiosas, celebre a PAZ!





Um comentário:

Beto disse...

Há algum tempo antes deste comentário que eu faço aqui, eu fui visitado por uma pessoa que se diz bruxa, criticando e cobrando de mim essa postura.
Eu não darei suporte ao Politicamente Correto. Eu não tenho obrigação alguma em dar respeito e tolerância onde não há reciprocidade. Eu não sou nem quero ser exemplo de comportamento ou conduta. Eu não deixarei de denunciar a hipocrisia da Igreja. Eu não deixarei de lutar pela liberdade do ser humano. Se meu trabalho incomoda, é porque fala a verdade.
Os cristãos que são meus amigos sabem que minha luta é contra o Fundamentalismo, o Fanatismo e contra a tirania institucionalizada chamada Igreja, não contra os cristãos sinceros.