quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dia dos Vampiros

Foto: divulgação
No dia 13 de agosto de 2009 (Quinta-feira) será realizado um cortejo de vampiros na Avenida Paulista (SP). Para os interessados em participar, o local da concentração será no Vão livre do Masp, às 10:00 horas da manhã.
Os participantes seguirão rumo ao hemocentro Pró-sangue (Clínicas). Já foram confirmadas presenças de artistas, maquiadores de efeitos, simpatizantes da cultura vampyrica e pessoas conscientes que farão a doação de sangue.
O dia 13 de agosto é o dia dos Vampiros, lei na capital paulista e também é comemorado extra-oficialmente em eventos de diversas cidades do Brasil e também do exterior. Este dia começou a ser realizado através da iniciativa da cineasta, atriz e escritora Liz Marins (Liz Vamp). Segundo o site oficial de Liz, esta foi a forma que ela encontrou de usar a ficção dos vampiros para ajudar a nossa carente realidade dos bancos de sangue, e também incentivar atitudes referentes a outras essenciais causas que acredita.

As bandeiras levantadas pelo dia são:
. Incentivo à Doação de Sangue
. Luta contra Preconceitos e Discriminações
.Incentivo à Diversidade Artística.

“As pessoas confundem as vestes, o exterior de alguém com sua essência. Na superfície física não está tatuada a índole de um ser”.




VIDEO DE DIVULGAÇÃO DO EVENTO





"Liz organiza a original Campanha de Doação de Sangue desde 2002, sempre exercida de maneira diferente e criativa. Muitas vezes causa bastante espanto, mas já chegou a bater recorde em doações voluntárias de sangue do maior hemocentro da América Latina.
A cada ano que passa a Campanha ganha mais adeptos, artistas diversos e pessoas importantes,inclusive vários ícones da cena underground. "
Se você mora em São Paulo, participe, pois sua presente será muito importante para a consolidação do evento e para fortalecer a ação social realizada no dia.


Sua presença é essencial! Seja doando ou participando do CORTEJO VAMPÍRICO!

Nenhum comentário: